Home / Mercado / Na Contramão do Varejo: JPMorgan Reitera Compra para RD Saúde (RADL3)

Na Contramão do Varejo: JPMorgan Reitera Compra para RD Saúde (RADL3)

As ações da RD Saúde (RADL3), dona das farmácias Raia e Drogasil, dispararam após o JPMorgan manter a recomendação de compra (overweight) e elevar o preço-alvo de R$ 24 para R$ 27.

O banco de investimentos avalia que a RD Saúde está indo em uma direção diferente do setor varejista brasileiro e vê um “espaço substancial para novos ganhos”.

Por que a RADL3 está se destacando?

Os analistas destacam que os temores em torno do case da RD Saúde têm desaparecido, dando lugar a fundamentos mais sólidos:

  1. Execução Sólida e Crescimento: A reestruturação corporativa e a execução sólida de estratégias estão impulsionando o crescimento e a lucratividade. O crescimento da receita deve acelerar na segunda metade do ano.
  2. O Fator GLP-1 (Mounjaro): A RD possui cerca de 40% de market share em medicamentos da categoria GLP-1 (que auxiliam na perda de peso e controle de diabetes, como o Mounjaro), o segmento de crescimento mais rápido na indústria farmacêutica.
  3. Vantagem Estrutural: A RD é a única varejista nacional de medicamentos, com mais de 3,3 mil farmácias. Essa forte presença e exposição a classes de renda mais altas a torna uma parceira natural de players farmacêuticos globais.
  4. Melhora Operacional: Pressões operacionais, como roubos e perdas, estão diminuindo, aliviando o peso sobre a margem bruta.

Para o JPMorgan, a RD Saúde é uma das suas principais escolhas no varejo brasileiro, ao lado da Smart Fit (SMFT3).

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *